O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

15 de outubro de 2009

Artesãs apoiadas pela Prefeitura de São Bernardo do Campo visitam o Núcleo de Cerâmica do Senai Mario Amato (15/10/2009)



Fonte: Arquivo pessoal

O Mulheres Criativas é um grupo de artesãs originado do atendimento do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Batistini mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de São Bernardo do Campo.
Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo as artesãs visitam o Núcleo de Cerâmica do Senai Mario Amato no bairro Assunção.

14 de outubro de 2009

Venda de produtos orgânicos no Paço Municipal muda de horário (14/10/2009)


Fonte: Foto (Arquivo pessoal) reportagem (PMSBC)
A venda de produtos orgânicos que ocorre todas as quintas-feiras no Paço Municipal mudou de horário e passará a ser realizada das 11h às 16h. Resultado da parceria entre a Prefeitura de São Bernardo do Campo e produtores locais, a iniciativa tem como objetivo apoiar a geração de trabalho e renda e incentivar o consumo de produtos sem agrotóxicos. Na feira são comercializados, a preços reduzidos, produtos orgânicos de 14 hortas urbanas da cidade.
A parceria faz parte de programa mais amplo da Administração de apoiar a criação de hortas comunitárias em terrenos ociosos do município e garantir a segurança alimentar para moradores em situação de vulnerabilidade social.
Cinco locais já foram escolhidos para receber as hortas, que serão cultivadas inicialmente por trabalhadores da Frente de Trabalho. A Prefeitura firmou parceria com a Eletropaulo para utilizar as áreas sob as linhas de transmissão de rede elétrica e com a Sabesp para o fornecimento de água. A Administração vai oferecer ferramentas, sementes e insumos.

Feira orgânica tem novo horário em São Bernardo (14/10/2009)





Fonte: Fotos (Arquivo pessoal) e reportagem (Jornal Rudge Ramos)