O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

1 de julho de 2012

Central de Trabalho e Renda abre 46 vagas para construção civil e segurança em São Bernardo

A Central de Trabalho e Renda (CTR), de São Bernardo do Campo, está com 46 vagas em aberto para trabalho em São Bernardo. Na área de construção civil são 20 vagas para ajudante de obras, 15 para pedreiro e oito para carpinteiro de obras, para a região do Riacho Grande; na área de segurança são duas para técnico de instalação eletrônica e uma para arquivista no Bairro Jardim do Mar. A seleção da construção civil será realizada na terça-feira (4), às 9h30, na própria CTR, no Centro, e de segurança na quarta, a partir das 9h. O preenchimento é imediato e salário e benefícios a combinar. 

Para preencher a vaga de pedreiro, é necessário experiência em dutos ou obras da Petrobras. Para a de carpinteiro de obras, é necessário experiência em obras e tubulação/dutos e cursos na área de carpintaria, além de ensino fundamental completo. Para ajudante de obras, é preciso conhecimento em obras e ensino fundamental completo.

Para as vagas de técnico de instalação eletrônica, é preciso ter entre 25 e 45 anos, ensino médio e experiência com instalação e manutenção de sistemas eletrônicos de segurança, circuito fechado de televisão, alarme, cerca elétrica, interfone, antena e automatização de portões, além de habilitação categoria B. Para a vaga de arquivista, além de ter entre 25 e 45 anos e ensino médio, é necessário experiência em arquivo morto e em documentação pertinente a recursos humanos.

Atualmente, a CTR oferece mais de 700 vagas na região do ABC e São Paulo, para diversas funções. Para pessoa com deficiência, são quatro vagas para auxiliar de estoque e três para operador de vendas (lojas). Para se cadastrar, é necessário apresentar carteira de trabalho, RG, CPF e PIS. O trabalhador poderá se cadastrar também pelo portal maisemprego.mte.gov.br.

A Central de Trabalho e Renda fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira. Às sextas, o horário é das 8h às 15h, com limite de 300 senhas.


Fonte: PMSBC
http://www.saobernardo.sp.gov.br/comuns/pqt_container_r01.asp?srcpg=noticia_completa&ref=9406&qt1=0