O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

9 de novembro de 2009

Prefeito de São Bernardo visita Incubadora de Empresas e debate fortalecimento econômico para o setor (09/11/2009)



Fonte: PMSBC (09/11/2009)

O prefeito de São Bernardo do Campo visitou na manhã desta segunda-feira (09/11) a Incubadora de Empresas de São Bernardo do Campo (IESBeC). O chefe do Executivo conheceu os empreendimentos atualmente instalados no local e debateu temas referentes ao fortalecimento industrial e empresarial na cidade.
A Incubadora de Empresas de São Bernardo do Campo é mantida pela Prefeitura em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) e o Sindicato da Indústria de Móveis da cidade. A entidade tem como principal objetivo desenvolver as empresas processo inicial de atividade, fornecendo infraestrutura, capacitação empresarial e suporte necessário.

Após ouvir as sugestões dos empresários instalados na Incubadora, o prefeito ressaltou a importância da criação de um espaço industrial em São Bernardo para a permanência de empreendedores no município. Além disso, também afirmou que a Administração apoia empreendedores que tenham a inovação tecnológica como fator diferencial. "Temos que construir um elo com as empresas para elas permanecerem na cidade após o período de incubação", disse. "Vamos trabalhar juntos com as empresas que estão começando e, conjuntamente, venceremos barreiras e colheremos muitos frutos."
O diretor-presidente da Leona Indústria e Comércio de Materiais e Ligas Odontológicas e Médicas, Carlos Eduardo Podestá, acredita que o processo de incubação é muito importante para alavancar a indústria e o comércio na cidade e na região. "Temos mais um ano de incubação e temos o objetivo de nos instalarmos por completo em São Bernardo", disse. A empresa está incubada há dois anos na IESBeC.

Atualmente, a Incubadora de Empresas de São Bernardo do Campo conta com 15 empresas incubadas internamente e seis externamente, além de sete associadas, 33 graduadas (que encerraram o processo e já estão instaladas no mercado) e duas pré-incubadas. Para participar do programa, os empreendedores devem levar seus projetos à IESBeC, onde são orientados a formular um plano de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário