O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

27 de março de 2011

Central de Trabalho de São Bernardo tem 3,4 mil vagas

















Candidatos serão selecionados para trabalhos temporários durante o período da Páscoa

A CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo possui 3.462 vagas disponíveis em diversas áreas. A Central registra 22 empregos temporários para ocupar a função de Promotor de Vendas, em São Bernardo e Santo André. As vagas serão preenchidas para o período de Páscoa, durante 20 dias, no mês de abril, para ambos os sexos. Os candidatos devem ter entre 18 e 26 anos e disponibilidade de horário.

A CTR oferece vagas de difíceis colocações, entre as quais, motorista carreteiro, auxiliar de limpeza e pedreiro.

Para estagiários são 13 vagas para nível técnico e superior com remuneração entre R$ 440, a R$ 850.

Senhas - A Central de São Bernardo conta com um sistema difereciado de distribuição de senhas, o SGA Livre, ou Sistema de Gerenciamento do Atendimento. Baseado em tecnologias de software livre (Linux) e de código aberto, o sistema teve custo zero e o único investimento necessário foram dois computadores.

De acordo com Carlos Romildo Moreno de Amorim, responsável pela área de informática e implantação de sistemas da CTR do município, por meio do SGA é possível gerenciar filas e fluxo de atendimento em quaisquer tipos de empresas ou organizações que prestam serviço de atendimento presencial. "Além da vantagem do custo zero, passamos a contar com o controle de filas de atendimento por intermédio de emissão de senhas e chamada através de painéis, com a triagem prévia das demandas", explica.

Os maiores beneficiados são idosos e pessoas com deficiência auditiva ou visual, já que o sistema emite instruções tanto por escrito (na tela do micro) quanto em áudio.

Ao gerenciar o fluxo de atendimento, o sistema apresenta uma série de recursos que auxiliam na gerência e administração, uma vez que o programa fornece uma diversidade de informações importantes via relatórios, estatísticas e gráficos referentes ao atendimento.

É possível obter estatísticas e tempos médios de atendimento por atendente, por período e por guichê, entre outras e esses dados possibilitam aos gestores planejar, acompanhar e agilizar o atendimento aos usuários.

Entre os serviços oferecidos na Central constam captação de vagas junto às empresas, o cadastramento dos trabalhadores desempregados, o cruzamento de dados, a habilitação do seguro-desemprego e cursos de qualificação, entre outros.

A Central de Trabalho e Renda está localizada na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h de segunda a quinta-feira, e às sextas, das 8h às 15h, com limite de 300 senhas. O telefone é 4128-1230.

Fonte: Foto (Arquivo pessoal), reportagem (Jornal ABCD Maior)

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