O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

19 de junho de 2011

Centros Públicos da Região oferecem 11.742 vagas

Central de Trabalho e Renda de São Bernardo do Campo - CTR















Há dificuldades para preencher vagas urgentes e para pessoas com deficiência

Os centros públicos da Região possuem 11.742 vagas de emprego. As oportunidades são para atender às demandas de diversas áreas, a maior parte de empresas instaladas no ABCD, mas também há ofertas para as dos municípios vizinhos.

Apesar do número de ofertas, há dificuldades para atender às demandas de algumas funções. Na CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo os cadastros para oportunidades urgentes e para pessoas deficientes estão disponíveis, mas não há candidatos. São 453 vagas urgentes, entre as quais 60 para auxiliar de produção; 30 para porteiro, 25 para ajudante de carga e descarga. Para deficientes há 22 vagas disponíveis, também com dificuldades para encontrar candidatos. Há ofertas para auxiliar de comércio (10 vagas), auxiliar de enfermagem (5) e para motorista de caminhão (2). No total, o Centro tem 5.903 oportunidades.

O Centro Público de Santo André é o que dispõe de maior número de vagas: 5.839. Dessas, 210 destinam-se especificamente a pessoas com deficiência. Existem ainda 500 oportunidades para instalador de telefone, 211 para operador de telemarketing ativo e receptivo, 85 para auxiliar de limpeza, 54 vagas para vendedor pracista, entre muitas outras.

Em Diadema são 478 vagas, das quais 251 exigem experiência em carteira.

Cancelamento – Na semana de 27 de junho a 1º de julho, o CPETR de São Bernardo estará com o serviço de cadastramento de trabalhadores para o mercado de trabalho temporariamente suspenso. A interrupção é necessária para a implantação do sistema Mais Emprego, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego. O local será informatizado e possibilitará mais facilidades para os interessados à procura de trabalho e também para os empregadores em busca de profissionais. As equipes de trabalho do local também serão treinadas.

Cadastro – O Centro Público de Santo André tem duas unidades: na Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, e na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (11) 4979-3699 e 4979-3615. O de São Bernardo fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro. O de Diadema, na rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel - n° 101, Centro. Os candidatos devem ir munidos de documentos

Fonte: Foto (Arquivo pessoal), reportagem (Jornal ABCD Maior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário