O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

12 de julho de 2011

Serviços online facilitam vida de usuários da Central de Trabalho e Renda de São Bernardo

A partir de agora, quem procurar a Central de Trabalho e Renda de São Bernardo do Campo (CTR) já poderá ser atendido com os recursos do novo sistema do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE): o portal MTE Mais Emprego - http://maisemprego.mte.gov.br. Por meio dele, o trabalhador poderá ser encaminhado a uma das 3,9 mil oportunidades de trabalho formal ofertadas atualmente.

Com a equipe apta a operar a nova ferramenta, a unidade aguarda o trabalhador com vagas em diversas áreas. A mudança se deu em todas as centrais ligadas ao Ministério do Trabalho e Emprego, que passam agora a integrar uma única rede, podendo ser acessadas de qualquer parte do mundo.

Para ele, um dos maiores benefícios é a possibilidade de abranger uma gama bem mais ampla de profissionais com diferentes graus de qualificação, o que permitirá a ampliação de oferta de mão-de-obra.

Facilidades - Entre os serviços oferecidos para quem busca uma colocação no mercado de trabalho figuram o acesso a informações do seguro-desemprego, consulta de vagas e de cursos de qualificação profissional, entre outros. Já o empregador poderá enviar requerimentos de seguro-desemprego pela internet, disponibilizar vagas e realizar consultas a trabalhadores inscritos no SINE, além de enviar proposta de cursos de qualificação profissional e obter acesso aos portais da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) e Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Serviço - A Central de Trabalho e Renda de São Bernardo fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h de segunda a quinta-feira, e às sextas-feiras, das 8h às 15h (limite de 300 senhas). O telefone é 4128-1230.

Fonte: PMSBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário