O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

9 de janeiro de 2012

Central de Trabalho e Renda de São Bernardo dobra meta de oferta de empregos e começa ano com 709 vagas

Em um ano foram contratados 3.635. O objetivo era 1.740

Encontrar emprego não é tarefa fácil em nenhum lugar, mas, há pouco mais de um ano, os moradores de São Bernardo do Campo contam com as facilidades da Central de Trabalho e Renda (CTR).

No aniversário de um ano, a Central comemora a contratação de 3.635 pessoas, Central de Trabalho e Renda dobra meta de oferta de empregos e começa ano com 709 vagas superando a meta de 1.740 colocações estabelecida pelo Ministério do Trabalho para os primeiros 12 meses de funcionamento.

A CTR tem 709 vagas em aberto para diversas profissões, com e sem experiência,entre as quais técnico em segurança no trabalho, fiscal técnico na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, motorista de ônibus rodoviário, web designer, empregada doméstica, açougueiro e auxiliar administrativo e de escritório.

A Central oferece cursos de qualificação profissional, em parceria com o Senai Almirante Tamandaré, entre outros parceiros, disponibiliza serviços como acesso a informações do seguro-desemprego e consulta de vagas.

Parceria firmada entre a Prefeitura e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de São Bernardo permite que estudantes possam se candidatar a vagas de estágio.

Serviço
A CTR estálocalizada na Rua Marechal Deodoro, número 2.316, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda à quintafeira, e às sextasfeiras, das 8h às 15h.
O telefone para mais informações é 4128-1230.

Fonte: PMSBC
Jornal Notícias do Município - edição 1.651 de 06/01/2012 - página 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário