O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

19 de setembro de 2013

Seminário da Incubadora de Empreendimentos Solidários de São Bernardo será nesta sexta - 20/09/2013 (19/09/2013)

Evento debate características e processos de incubação

A Incubadora de Empreendimentos Solidários de São Bernardo, SBCSOL, realizará o 2º seminário na próxima sexta-feira (20/09) das 8h às 18h no  salão nobre  da Universidade Metodista de São Paulo. O evento abordará os desafios e avanços dos empreendimentos do município e no País.


O objetivo do evento é aprofundar o debate sobre as principais características dos trabalhos associados. “Vamos abordar os empreendimentos sob vários aspetos, inclusive a metodologia aplicada pela incubadora, já que é inovadora por ser participativa”, afirmou Vanderlea Lima Sena, coordenadora da incubadora.

O evento contará com a participação dos 17 grupos incubados, alguns inclusive irão realizar uma breve apresentação, além da presença do diretor da  SENAES/MTE (Secretaria Nacional de Economia Solidária / Ministério do Trabalho e Emprego ), Valmor Schiochet, do economista e professor da PUC/SP, Ladislau Dowbor e outros especialistas em economia solidária.

Este é o 2 º seminário do total de quatro que a incubadora irá realizar. O primeiro ocorreu em dezembro do ano passado também na universidade e anunciou os grupos que foram selecionados para participar.

Histórico - SBCSOL é resultado de uma parceria  firmada no início de 2012 entre a Universidade Metodista e a Prefeitura de São Bernardo e conta com apoio financeiro da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos). Até 20 empreendimentos  serão incubados (receberão assessoria e capacitação para formar gestores e melhorar vários aspectos dos empreendimentos e produtos). O projeto terá a duração de 24 meses e funcionará na CTR (Central de Trabalho e Renda). Valor do investimento é de  R$ 1,7 milhão da Finep e R$ 300 mil da Prefeitura. 

Fonte: Jornal ABCD Maior (19/09/2013)

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