O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

20 de julho de 2015






O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho participou, na segunda-feira (20/07/2015), de mais uma plenária de prestação de contas do Orçamento Participativo (OP). Dessa vez, o encontro, no Teatro Cacilda Becker, no Centro, foi com representantes dos segmentos de economia solidária, ambulantes e ligados à produção e segurança alimentar.

Na reunião, foi apresentado vídeo com realizações da Administração municipal desde 2009, como a reforma e construção de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ampliação da rede de ensino por meio da construção de creches e Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs), a entrega de 4.046 moradias e o investimento maciço no combate às enchentes por meio do Programa Drenar.


De acordo com o chefe do Executivo, nunca se investiu tanto na cidade como nos últimos anos. “Isso só foi possível com a participação ativa de nossa população no Plano Plurianual (PPA) Participativo e no Orçamento Participativo (OP). Juntos, com o exercício direto da democracia, tomamos decisões que estão mudando nossa cidade”.


Josefa Felix de Souza Nascimento faz parte da Cia. do Trigo, padaria artesanal organizada no Bairro Tatetos, no pós-balsa. Ela falou sobre o apoio que seu empreendimento vem tendo da Prefeitura. “Foi por meio da SBCSol - incubadora de empreendimentos de gestão mista -, que tive oportunidade de me organizar com minhas colegas e, hoje, viver da panificação. Deixo aqui meu muito obrigado à Prefeitura, que ouve a população e proporciona tantas oportunidades.”


Os trabalhos foram conduzidos pelo Secretário de Serviços Urbanos Tarcisio Secoli .


Fonte: PMSBC (20/07/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário