O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

20 de setembro de 2009

Produtos de feira orgânica acabam em menos de 30 minutos (20/09/2009)



Fonte: Foto (Arquivo pessoal), reportagem (Jornal ABDC Maior)


Comerciantes esperam que sucesso se repita todas as quintas-feiras

A feira orgânica aberta na quinta-feira (17/09) no Paço Municipal de São Bernardo vendeu todos os produtos em menos de meia hora. Os comerciantes do evento esperam que o sucesso se repita todas as quintas-feiras, dia em que a feira será realizada.
O diretor de Fomento à Indústria da SDET (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo) e coordenador do projeto, Nilson Tadashi Oda, disse que o primeiro dia foi um experimento. A ideia é fazer a feira semanalmente, ajustando a demanda com a oferta de produtos. “A Prefeitura recebia reclamações porque os produtores podiam plantar mais, mas não tinham para quem vender. Agora estamos fazendo o contrário, estamos fazendo eles venderem mais para, conseqüentemente, produzirem mais e terem muita renda. Isso é importante para o município, pois o dinheiro vai circular pela cidade”, afirmou.
As verduras orgânicas são produzidas em 14 hortas urbanas de São Bernardo. As plantações são realizadas em áreas sob linhas de transmissão da Eletropaulo.
O produtor Manoel Salvino de Souza planta há oito anos no bairro Assunção. “Trouxe poucos pés de alface e escarola. Se soubesse que iria vender tanto teria trazido mais, mas vou me preparar para semana que vem”, falou. A feira ocorrerá sempre das 15h às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário