O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

13 de agosto de 2010

Associação Arte que Faz realiza Festival de Inverno neste final de semana (13/08/2010)




Fonte: Foto (arquivo pessoal), reportagem (PMSBC)
A Associação Arte que Faz da Prefeitura de São Bernardo do Campo promove neste final de semana seu III Festival de Inverno. A entidade funciona como ponto permanente de venda de artesanato de segunda-feira a sábado. A entrada é gratuita. Cerca de 20 artesãos associados irão expor seus trabalhos nos dias 14 e 15 de agosto, das 8h às 17h.

Nos dois dias serão comercializadas peças como cachecol de pashmina, mantas, xales e vários trabalhos elaborados com lã, tricô e crochê, além de patchwork (trabalhos manuais feitos de pedaços de tecidos emendados). Haverá ainda comercialização de doces caseiros.

Outras atrações são os artigos de inverno feitos em tear e bordados em geral. Também não faltarão objetos de decoração para casa ou acessórios para uso próprio, como bijuterias e bolsas. Para a ala infantil, as opções vão desde roda gigante e balanço feitos com sobras de carpete de madeira até caminhões e tratores em madeira e bonecas de pano e em feltro.
Segundo Vera Contreras, artesã e uma das integrantes da diretoria, a expectativa é que o movimento aumente em 20% em relação ao público que frequenta o local diariamente. "Como é o terceiro ano que realizamos o festival, esperamos uma grande procura, principalmente por quem trabalha no sábado e tem apenas o domingo para nos visitar", comenta.
O espaço fica na Rua Aura, 79, na Vila Mussolini, e abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário