O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

4 de setembro de 2011

Economia solidária ganha espaço de promoção em São Bernardo

Artesãos e trabalhadores que administram o próprio empreendimento ganharam nesta terça-feira (30), em São Bernardo, um local para dar visibilidade ao próprio trabalho, o Espaço Solidário.

A área foi cedida pela Central de Trabalho e Renda (CTR) e será administrada pelos trabalhadores solidários. O espaço é aberto para a população que poderá comprar artigos de artesanato.

“É um lugar privilegiado para esses empreendimentos e será importante para fomentar a economia solidária na cidade”, comentou o diretor de empreendedorismo da CTR, Nilson Tadashi.

Quem esteve no local exibindo seus produtos foram os metalúrgicos na Unimáquinas, que formaram uma cooperativa com a falência da Lawes, e produzem máquinas para indústria farmacêutica.

Eles levaram máquinas produtoras de comprimidos e até uma churrasqueira, idéia dos trabalhadores que pretendem expandir os negócios da fábrica.

“Pra gente este local é ótimo para divulgação dos nossos produtos e prevemos até fechar negócios aqui”, disse Marcos José Lopes, presidente da Unimáquinas.

O Espaço Solidário fica ao lado do CTR e funcionará de segunda à quinta, das 8h às 17h e as sextas, das 8h às 15h, na Rua Marechal Deodoro, 2316, esquina com a Rua Zelinda Zanella, Centro.Telefone: 4128-1230.

Fonte: Fotos (Valmir Franzoi e Raquel Carmargo), reportagem (Site do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário