O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

26 de dezembro de 2011

Centros Públicos têm mais de 4,5 mil vagas na região do ABCDMR


As oportunidades são oferecidas para diversos setores, com e sem experiência e pessoas deficientes  

Os painéis de vagas da Região esta semana oferecem 4.589 vagas de emprego a partir de segunda-feira (12/12). As maiores demandas são para as funções de operador de telemarketing ativo e receptivo, repositor de mercadoria e promotor de vendas. Em São Bernardo e Ribeirão Pires há ainda 93 vagas para pessoas com deficiência.

As oportunidades são oferecidas por empresas da Região e também de municípios vizinhos. Há funções para serem preenchidas que exigem experiência, mas também outras que não dependem de comprovação anterior. As funções também são destinadas a mulheres entre 18 e 50 anos.

Santo André
O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) da Prefeitura de Santo André dispõe 1.469 vagas. As funções com maior quantidade de vagas disponíveis são para atendente de lanchonete, auxiliar de limpeza, auxiliar de produção, ajudante de carga e descarga e repositor e mercadorias.

Em Santo André há dois endereços do CPETR: avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, e Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones 4979-3699 / 4979-3699 e 4979-3615.

São Bernardo
A CTR (Central de Trabalho e Renda), em São Bernardo oferece 684 vagas de emprego. A maioria não exige experiência. E para pessoa com deficiência são ofertadas 87 oportunidades.

Os destaques para o quadro geral de vagas são para operador de telemarketing receptivo com 98 vagas, 50 vagas para operador de telemarketing receptivo e ativo, 33 vagas para promotor de vendas, 30 vagas para repositor de mercadorias, 20 vagas operador de vendas, entre outros.

Para pessoas com deficiência há 87 vagas. Os destaques são: 26 vagas para atendente de farmácia, 20 vagas para repositor de mercadorias, 16 vagas para agente administrativo, 10 vagas para alimentador de linha de produção, entre outros.

A Central de São Bernardo fica na Rua Marechal, 2.316, Centro. Os candidatos devem comparecer ao local com documentos pessoais, das 8h às 17h, de segunda à quinta-feira, e as sextas, das 8h às 15h. Há limites de senhas.

Ribeirão Pires
O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Ribeirão Pires dispõe de 728 vagas de emprego para diversas áreas. As principais vagas são: 300 operador de Telemarketing, 180 operador de Supermercados, 50 operador de Telemarketing Ativo, 49 operador de estacionamento, 20 promotor de venda, 13 vendedor projetista, 12 motoristas de caminhão.

Para pessoas com deficiência há seis vagas, sendo quatro para auxiliar de produção, um para recepcionista e um para auxiliar de almoxarifado.

Os interessados nas vagas disponíveis no PAT em Ribeirão Pires devem se cadastrar no atendimento, localizado à Rua Felipe Sabbag, 200, 4º andar – Shopping Garden – Centro. Das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira Todas as oportunidades estão disponíveis no site da Prefeitura: www.ribeiraopires.sp.gov.br/emprego

Diadema
O Centro Público de Emprego de Diadema está com 1.708 vagas disponíveis. Os cargos com mais demandas são: atendente de lanchonete com 330 vagas, faxineiro com 300 vagas, operador de vendas ( lojas) 295 vagas, manobristas com 230 vagas, pizzaiolo com 220 vagas, operador de telemarketing ativo com 80 vagas, teleoperador com 50 vagas, instalador de antenas com 30 vagas, entre outros.

O CPETR está localizado na rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel - n° 101, Centro-Diadema. E funciona das 8h às 16:30h, de segunda a sexta-feira Os candidatos devem estar munidos dos documentos: Carteira de Trabalho, RG e CPF.

As consultas às vagas, ao cadastro de emprego e outros serviços podem ser realizados pessoalmente no CPETR ou através do site maisemprego.mte.gov.br

Fonte: Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário