O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

24 de maio de 2013

Horta Urbana do Bairro Assunção doa verduras ao Banco de Alimentos de São Bernardo (24/04/2013)



O Banco de Alimentos da Prefeitura de São Bernardo do Campo recebeu nesta sexta-feira (24) a doação de 10 caixas de verduras orgânicas (sem agrotóxico) do projeto Hortas Urbanas, resultado da parceria da Administração municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e produtores locais. 

Foram doados cerca de 150 pés de verduras, entre alface crespa, alface lisa, alface roxa e rúcula. O projeto Hortas Urbanas faz esse tipo de doação sempre que os horticultores participantes atingem excedentes na produção. 

Os itens, isentos de agrotóxicos, foram retirados da horta do Bairro Assunção, localizada no terreno da Fundação Criança, instituição que atua na defesa e garantia dos direitos de crianças, adolescentes e jovens.

O Banco de Alimentos, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), distribui legumes, verduras e frutas a entidades assistenciais da cidade. Os itens doados são inspecionados de modo a garantir a qualidade. 

Hortas Urbanas – A Prefeitura apoia sete famílias de horticultores, que coordenam quatro hortas urbanas localizadas nos bairros Assunção, Vila Vivaldi, Parque Selecta e Bairro Batistini. A finalidade é colaborar na geração de trabalho e renda e incentivar o consumo de produtos sem agrotóxicos. Também busca resgatar uma cultura que os grandes centros urbanos perderam: o cultivo do próprio alimento. 


Fonte: Reportagem (PMSBC), fotos (Regina Zanke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário