O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

29 de maio de 2014

SBCSol promove 3º seminário sobre economia solidária na Universidade Metodista (29/05/2014)

A SBCSol - Incubadora de Empreendimentos Solidários, de São Bernardo do Campo, promove nesta sexta-feira (30), das 8h às 13h, o terceiro seminário sobre processos metodológicos de incubação, que tem como objetivo discutir os desafios das incubadoras populares e universitárias. O evento acontece no campus Planalto da Universidade Metodista de São Paulo.

A SBCSol -- fruto de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Bernardo --, juntamente com a Universidade Metodista e o Instituto Metodista Granbery, vai abordar durante o seminário temas como políticas públicas de economia solidária, sustentabilidade econômica e financeira e os desafios da inovação pelo prisma da Economia Solidária.

O evento contará com uma das maiores autoridades no tema no Brasil, o professor Paul Singer, secretário nacional de Economia Solidária (Senaes) desde o governo Lula, que vai falar da situação do emprego e desemprego. Haverá ainda mesa de debate com a mediação do coordenador da SBCSol Douglas Murilo Siqueira.

O seminário acontece no auditório Planalto do campus Planalto da Universidade Metodista de São Paulo (Rua Dom Jaime de Barros Câmara, 1.000, Bairro Planalto, em São Bernardo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário