O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

18 de setembro de 2015

Av. Kennedy, em São Bernardo do Campo, recebe programação especial para lembrar mês da mobilidade, Central de Trabalho e Renda participa da atividade

Neste domingo, trecho da via ficará fechado para a realização de atividades de lazer e cultura
A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, promove domingo (20) um dia de lazer e atividades culturais para comemorar o mês de Ações Educativas Inclusivas em Mobilidade. Trecho da Avenida Kennedy no sentido bairro para o Centro, em frente ao ginásio Poliesportivo, da Rua Luiz Ferreira da Silva até o cruzamento com a Avenida Senador Vergueiro, será fechado para os participantes vivenciarem a via sem carro e exercer a mobilidade com diversão. Com o tema a ‘Avenida é Sua’, a programação se estenderá das 9h às 15h.
As atividades fazem parte do calendário de ações educativas e inclusivas em setembro. No domingo (20) também é comemorado o Dia Mundial sem Carro. O objetivo do calendário voltado para mobilidade e acessibilidade é prevenir acidentes de trânsito envolvendo pedestres, ciclistas, passageiros e condutores e incentivar atitudes responsáveis, como atravessar na faixa de pedestres, não dirigir quando ingerir bebidas alcoólicas, não ultrapassar os limites de velocidade, respeitar as vagas e assentos preferenciais e não utilizar aparelhos eletrônicos ao circular nas vias.
Durante o dia haverá atividades com bike, skate, patinete e carrinho de rolimã. Outras atrações previstas são brinquedos infláveis, goalball – futebol para deficientes visuais, capoeira, coral, performances teatrais e de dança. Haverá ainda o empréstimo de bicicletas para que os participantes possam explorar o uso da ciclovia na Avenida.
A programação inclui dicas de manutenção para motociclistas e exposição de veículos, como um ônibus de 1968, uma jardineira de 1956, ônibus contemporâneo articulado, viaturas, guincho e carro de bombeiro.
No Espaço de Serviços, os interessados podem obter informações sobre o Cartão Legal, o sistema de bilhete eletrônico de São Bernardo; Central de Trabalho e Renda (CTR) Móvel, a agência de empregos da Prefeitura; e a Tenda da Saúde.
As Ações Educativas Inclusivas em Mobilidade tiveram início dia 1º de setembro e prosseguem durante o mês. A agenda tem programação variada, com peças teatrais, atividades na rede escolar, nas ruas, praças e bares da cidade. A iniciativa reforça ainda a campanha nacional ‘Seja Você a Mudança no Trânsito’, que acontece de 18 a 25 de setembro e é promovida pelo Ministério das Cidades/Denatran – Departamento Nacional de Trânsito.
Fonte: PMSBC (18/09/2015)
http://www.saobernardo.sp.gov.br/busca?p_p_id=3&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&_3_entryClassName=&_3_advancedSearch=false&_3_groupId=0&_3_modifiedselection=0&_3_keywords=ctr&_3_delta=20&_3_resetCur=false&_3_struts_action=%2Fsearch%2Fsearch&_3_format=&_3_andOperator=true&_3_cur=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário