O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

21 de outubro de 2015

São Bernardo ganha 400 empregos diretos e indiretos com chegada de loja da Leroy Merlin, intermediação realizada pela Central de Trabalho e Renda (21/10/2015)

Evento de inauguração teve a presença do prefeito; abertura ao público será nesta quinta-feira
A maior loja da rede Leroy Merlin, do setor de material de construção, foi inaugurada em São Bernardo nesta quarta-feira (21), na Rua Fuad Mussa Sheid, no Bairro Planalto. O novo empreendimento ocupa 12 mil m² de área de venda, no terreno da antiga fábrica Isopor. A abertura ao público será nesta quinta-feira (23), a partir das 8h, com a previsão de que mil pessoas passem pelo local. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de São Bernardo, e dos secretários de Serviços Urbanos, de Desenvolvimento Econômico, e de Planejamento Urbano.
Depois de dar as boas-vindas à diretoria do empreendimento, o prefeito disse que já havia recebido uma proposta para a construção no terreno de um conjunto habitacional com 1,2 mil moradias. “Mas não podíamos concordar. Aqui tinha sido um polo gerador de empregos e não poderíamos deixar passar a oportunidade de o local vir a ser novamente uma fonte de trabalho para os moradores de nossa cidade”, disse. Das pessoas contratadas, 110 vagas foram intermediadas pela Central de Trabalho e Renda (CTR) de São Bernardo.
O centro de compras teve investimento de mais de R$ 80 milhões e vai gerar 400 empregos diretos e indiretos. Para o diretor da rede, Alain Ryckboerb, São Bernardo tem significativo potencial econômico e estava nos planos de expansão da empresa. “Apesar do cenário de crise, continuamos investindo e vamos dar andamento ao plano de ampliação. Esta é a nossa terceira loja em apenas três dias, nunca havia acontecido isso na história da rede”, afirmou.
A unidade de São Bernardo é a primeira da cidade e a segunda da região. De acordo com o diretor, novas unidades estão previstas para outras cidades do ABC. Para o executivo, o apoio da Prefeitura foi fundamental para viabilizar a construção do empreendimento. “Sempre fomos muito bem recebidos pelo prefeito e a presença dele aqui, hoje, mostra que a notícia é boa para a cidade”, disse.
A chegada da loja beneficiou a população do entorno, já que a empresa teve de construir um piscinão, que vai captar água da chuva, e alça de acesso para melhorar o trânsito da Avenida Piraporinha, que faz a ligação com a Rodovia Anchieta e a Avenida Álvaro Guimarães. A empresa também teve de revitalizar uma praça pública e criar um espaço com equipamentos de ginástica.
Fonte: PMSBC (21/10/2015)
http://www.saobernardo.sp.gov.br/busca?p_p_id=3&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&_3_entryClassName=&_3_advancedSearch=false&_3_groupId=0&_3_modifiedselection=0&_3_keywords=ctr&_3_delta=20&_3_resetCur=false&_3_struts_action=%2Fsearch%2Fsearch&_3_format=&_3_andOperator=true&_3_cur=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário