O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

10 de novembro de 2016

Feira de Natal é realizada por artesãs da Economia Solidária em São Bernardo (10/11/2016)


Os empreendimentos de economia solidária de São Bernardo entram no clima natalino e realizam uma feira de artigos artesanais na praça da Matriz nesta sexta-feira (11/11), às 9h às 17h. O evento repetirá nos dias 9 e 16 de dezembro, no mesmo horário.
A variedade de produtos é grande e com preços acessíveis, o que ajuda na hora de presentear neste final de ano. Entre eles, decupagem, bijuteria, tricô, crochê, patchwork, pintura em tecido e em tela. “É uma organização importante, que valoriza o trabalho manual e promove fonte de renda alternativa para as artesãs envolvidas”, ressaltou a assistente do Departamento de Emprego, Trabalho e Renda do município, Regina Zanke.
Além da feira no centro da cidade, a rede de artesanato do grupo de economia solidária também realiza todas as quartas – até o dia 21 de dezembro – exposição e venda dos produtos no térreo da Secretaria de Finanças de São Bernardo, na avenida Presidente Kennedy.
Para a assistente, a principal preocupação é tornar as ações permanentes nos próximos anos. “Desenvolvemos esse trabalho há oito anos e os grupos terão que pleitear com o novo governo municipal, através do Fórum Municipal de Economia Solidária, a continuidade das atividades”, disse Regina.
Fonte: Jornal ABCD Maior (10/11/2016), fotos: Regina Zanke

http://www.abcdmaior.com.br/materias/economia/feira-de-natal-e-realizada-por-artesas-em-sao-bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário