O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

1 de novembro de 2016

Prefeitura de São Bernardo confecciona materiais de divulgação aos empreendimentos solidários (01/11/2016)





Resultado da parceria entre a Prefeitura de São Bernardo do Campo e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES) foi efetivado em 2012, convênio para fomentar ações de Economia Solidária no Município.

No projeto denominado “Ações Integradas de Economia Solidária como Estratégia de Promoção do Desenvolvimento Local e Territorial Sustentável”, um dos escopos foi a contratação de empresa para criação, desenvolvimento e produção de materiais de divulgação do Programa Geração de Trabalho e Renda Economia Solidária. Foram produzidos folders, banners, cartões postais, sacolas e uma revista contendo as ações municipais de fomento da política pública de Economia Solidária realizadas entre 2009 e 2016.

Foram beneficiados os seguintes empreendimentos: Rede de Alimentação, Rede de Artesanato, Rede Têxtil, as hortas participantes do Programa Hortas Urbanas, Charlotte Arte em Costura, Tecoste Confecções, Kafu Bolsas Promocionais, Colônia de Pescadores Z-17 "Orlando Feliciano" no Projeto Billings Tour, Padaria Cia do Trigo, Balsear Cerâmica, Unimáquinas, além do Fórum Municipal de Economia Solidária de São Bernardo.

O Departamento de Empreendedorismo, Trabalho e Renda, responsável pelo Programa e pelas ações no Município, entregou os materiais aos empreendimentos durante a reunião do Fórum Municipal de Economia Solidária de São Bernardo do Campo, realizada no dia 01 de novembro de 2016, na Central de Trabalho e Renda (CTR).


Fonte: PMSBC, fotos: Regina Zanke (01/11/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário