O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

19 de outubro de 2010

Prefeitura de São Bernardo realiza palestra sobre custos em parceria com Sebrae e Banco do Povo (19/10/2010)


Fonte: PMSBC
Dando sequência ao ciclo de palestras Comece Certo, fruto da parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura de São Bernardo do Campo realiza nesta quinta-feira (21/10), das 8h às 12h no auditório Poupatempo, a palestra Entendendo custos, despesas e preço de venda.
A iniciativa tem a finalidade de orientar gratuitamente empreendedores e clientes do Banco do Povo que apresentam dificuldade de pagamento a elaborar uma estrutura adequada de custos e despesas de uma empresa, possibilitando realizar uma gestão financeira adequada do negócio ou fluxo de caixa. A capacitação será dada por um consultor jurídico do Sebrae (regional ABC).
No mês passado, foi promovida a palestra Abertura de Empresa, visando orientar o empreendedor sobre a constituição de uma empresa com foco nas suas necessidades, bem como o planejamento mercadológico e financeiro dos negócios e o passo a passo para a legalização da empresa. "Tivemos um bom resultado com a participação de 42 pessoas e abertura de mais quatro novos negócios na cidade, como comércio, artesanato e serviços", comenta a agente de crédito do Banco do Povo.
Hoje, o Banco do Povo de São Bernardo conta com 2,7 mil clientes e realiza de 20 a 30 concessões de empréstimos por mês a trabalhadores autônomos e microempresários. O valor médio dos contratos é de R$ 3 mil. Mais informações sobre a instituição ou sobre as palestras podem ser obtidas pelo telefone 2833-8238.
Até o momento, cerca de 35 inscritos já confirmaram presença, mas ainda dá tempo para efetuar inscrições até esta quarta-feira (20/10) pelo telefone 2833-8239 ou no Poupatempo São Bernardo (Rua Nicolau Filizola, 100, Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário