O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

20 de maio de 2011

Iniciativas da Prefeitura de São Bernardo para impulsionar o desenvolvimento, inovação e geração de trabalho e renda


A Administração tem investido fortemente para impulsionar o desenvolvimento, a inovação e a geração de trabalho e renda na cidade.
Conheça abaixo algumas dessas iniciativas:

Incubadora de Empresas de São Bernardo - Reúne 10 empresas em segmentos variados, como fabricantes de termopares, osciloscópios com interface em computadores pessoais, jogos eletrônicos, móveis, fisioterapia e equipamentos dispensadores de EPI’s, entre outros.

Fomento à Economia Solidária - Cerca de 270 pessoas, totalizando 13 grupos, são beneficiadas pelo Programa de Economia Solidária da Prefeitura, que compreende grupos nas áreas de reciclagem, artesanato, hortas urbanas, costura, reciclagem de óleo de cozinha e alimentação.

MEI - O programa Micro Empreendedor Individual (MEI) cadastrou até o momento 993 pessoas. As atividades predominantes são barbearias, cabeleireiros e manicures, seguidas de vestuário e acessórios, entre outros.

Sala do Empreendedor - Previsto para ser inaugurado ainda no primeiro semestre, o espaço visa tornar mais fácil e rápido para que empreendedores invistam na cidade e na geração de novos empregos.

Espaço do Exportador - Dentro da Sala do Empreendedor funcionará ainda o Espaço do Exportador, que terá a finalidade de fomentar as exportações das empresas sediadas no município, focando nas micro e pequenas empresas.

Central de Trabalho e Renda - Conta com 250 empresas parceiras e atende em média 350 pessoas por dia. Além da captação de vagas, oferece, entre outros serviços, estágios em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) .

Fonte: Jornal Notícias do Município - Edição nº 1617 de 20 de maio de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário