O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

15 de junho de 2012

Central de Trabalho e Renda seleciona com urgência mãe social para morar em São Bernardo

A Central de Trabalho e Renda (CTR) de São Bernardo do Campo está selecionando com urgência mãe social para morar em São Bernardo. São três vagas, para mulheres a partir de 25 anos, para morar na casa com nove crianças, uma folga por semana e salário a combinar. É necessário ter ensino fundamental completo e não se exige experiência.

Essas casas fazem parte do projeto da Organização Não Governamental (ONG) Aldeias Infantis SOS, que promove ações de defesa e garantia dos direitos de crianças, adolescentes e jovens por meio da atuação de desenvolvimento social e comunitário. O projeto, do governo federal, existe em 133 países e trabalha com crianças em situação de vulnerabilidade social, que perderam ou estão prestes a perder os cuidados de suas famílias. Nessas casas, além das mães sociais, que funcionam como mães no dia a dia das crianças, existe o acompanhamento das psicólogas e assistentes sociais da ONG semanalmente. 

A CTR também está com 55 vagas para operador de telemarketing receptivo, 35 para lavador de ônibus, 34 para motorista de ônibus urbano e 30 para vendedor de serviços. Para se cadastrar, é necessário apresentar carteira de trabalho, RG, CPF e PIS. O trabalhador poderá se cadastrar também pelo portal maisemprego.mte.gov.br.

Atualmente, a CTR oferece mais de 700 vagas na região do ABC, para diversas funções. Para pessoa com deficiência, são dez para atendente de lanchonete e duas para oficial de serviços gerais. A Central de Trabalho e Renda fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira. Às sextas, o horário é das 8h às 15h, com limite de 300 senhas.

Fonte: PMSBChttp://www.saobernardo.sp.gov.br/comuns/pqt_container_r01.asp?srcpg=noticia_completa&ref=9338&qt1=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário