O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

10 de março de 2015

Representantes do APL de Panificação fazem parceira com a Prefeitura de São Bernardo do Campo para disponibilização de vagas de emprego (10/03/2015)

Arranjo Produtivo Local (APL) de Panificação do Grande ABC, criado pelo prefeito tem ajudado a modernizar segmento
O prefeito de São Bernardo do Campo recebeu na manhã desta terça-feira (10), em seu gabinete, os presidentes do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santo André (Sipan), Antonio Carlos Henriques, e da Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria do Grande ABC (Aipan), Manuel Melim. Durante o encontro, os dois elogiaram os esforços da Administração municipal pelo desenvolvimento do setor por meio do Arranjo Produtivo Local (APL) de Panificação.
De acordo com Antonio Carlos Henriques, o Toninho, muitos empresários ligados ao Sipan/Aipan conseguiram contratar empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), pela Caixa Econômica Federal, por meio do APL. “Mais de 10 milhões de reais foram contratados. Isso possibilitou a modernização do setor e a qualificação de empresas, resultando na melhoria do serviço prestado à população e a criação de novos postos de trabalhos”.
Toninho também aponta outros pontos positivos da ação conjunta da direção da Sipan/Aipan e do APL de Panificação do Grande ABC, coordenado pela Prefeitura de São Bernardo. “Esperamos desenvolver parceria com a Administração, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET), para disponibilizar as vagas de emprego do setor no Centro de Trabalho e Renda (CTR). Atualmente, em São Bernardo do Campo, temos mais de mil vagas abertas”.
Para o prefeito, uma prova de que o setor de panificação está constantemente buscando novos caminhos e se aprimorando é a adaptação dos estabelecimentos à lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores. Para ajudar as padarias e outros pontos de venda de bebidas a se adaptar, a Prefeitura aderiu ao Programa Cidade Responsável, que prevê diversas ações, como a distribuição de material preventivo. 
Também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e a secretária de Orçamento e Planejamento Participativo.
Fonte: PMSBC (10/03/2015)
http://www.saobernardo.sp.gov.br/busca?p_p_id=3&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&_3_entryClassName=&_3_advancedSearch=false&_3_groupId=0&_3_modifiedselection=0&_3_keywords=ctr&_3_delta=20&_3_resetCur=false&_3_struts_action=%2Fsearch%2Fsearch&_3_format=&_3_andOperator=true&_3_cur=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário