O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

5 de março de 2015

Prefeito Luiz Marinho inaugura CTR Móvel em São Bernardo (05/03/2015)



O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, inaugurou a Central de Trabalho e Renda (CTR) Móvel nesta terça, na sede da agência, no Centro. Após o lançamento, o veículo seguiu para o primeiro posto itinerante, na Praça da Matriz, onde ficou até às 17h. Adaptado para funcionar como escritório, a van vai percorrer os bairros para levar gratuitamente os serviços da Central.

O veículo estacionará nos bairros uma vez por semana, de acordo com agenda previamente definida. Os próximos locais a receber o serviço são a região do Grande Alvarenga e a Vila São Pedro. A van é equipada com TV de LCD, aparelho de DVD, mesas dobráveis, cadeiras, armários, ventiladores de teto, bebedouro, impressora para emissão de cartas, entre outros equipamentos.

O prefeito destacou a importância do serviço dentro das políticas públicas de geração de trabalho e renda. Para ele, é preciso aliar a oferta de emprego e de qualificação profissional. “É importante o candidato avaliar se o que ele busca é o que o mercado está oferecendo. Ampliar ou adquirir conhecimento nunca é demais”, disse. Além de captação de vagas, a CTR oferece serviços como emissão de documentos, cursos e palestras para orientação profissional.

Carla Massone, supervisora de limpeza, é uma das beneficiadas pela CTR. Em setembro do ano passado, ela esteve na agência para dar entrada no seguro-desemprego, mas acabou sendo informada de que havia uma vaga na sua área.

Decidiu preencher o cadastro, passou pelo processo de seleção e está empregada há cinco meses. “Em função dos serviços da Central e do bom atendimento recebido, hoje estou empregada”, destacou.

Mais emprego - Criada em dezembro de 2010, a CTR é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET). De acordo com o secretário da Pasta, Jefferson José da Conceição, a agência pública de emprego insere uma média de 320 pessoas por mês no mercado de trabalho desde que foi fundada. A expectativa é de que a CTR Móvel aumente a média de colocações para cerca de 400 mensais.

O diretor do Departamento de Empreendedorismo Trabalho e Renda da Prefeitura, Nilson Tadashi, observou que a CTR Móvel é uma oportunidade para ajudar moradores dos bairros mais distantes, que poderão usufruir dos serviços, principalmente da oferta de vagas, sem ter que se deslocar até o Centro. “Certamente o fator financeiro é um limitador na busca pelo emprego”, explicou.

Também participaram da cerimônia de lançamento, o secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli, vereadores, sindicalistas e representantes do setor empresarial.

Fonte: Click ABC, foto: PMSBC 
http://www.cliqueabc.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=38788:2015-03-05-04-59-08&catid=42:economia-regional&Itemid=91

Nenhum comentário:

Postar um comentário