O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

20 de novembro de 2015

Ato na Praça da Matriz celebra Dia da Consciência Negra (20/11/2015)

O Prefeito Luiz Marinho e o Secretário de Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli prestigiaram o evento.
 



Evento reuniu a população para celebrar a data com apresentações culturais e ato político
Nesta sexta-feira (20), o Dia da Conciência Negra recebeu homenagem em ato solene realizado na Praça da Matriz, no Centro. O evento, organizado e promovido pelo vereador Zé Ferreira, contou com a presença da população e autoridades municipais.
No encontro foi declamado o Hino à Negritude, música de Eduardo Oliveira, que exalta a história de luta, e virtudes da população negra brasileira. O hino foi sancionado pelo Governo Federal em 2014, pela Lei 12.981, a ser executado em cerimônias públicas organizadas para homenagear a comunidade negra. Na oportunidade o herói nacional e patrono das lutas pela igualdade racial, Zumbi dos Palmares, também foi lembrado.
O vereador, autor da Lei que instituiu o feriado de 20 de novembro em São Bernardo do Campo, ressaltou que a data é um dia de reflexão de toda população que luta pelos mesmos ideais de igualdade, fraternidade e amor. “É um dia para lembrar do respeito ao próximo, banindo qualquer espécie de preconceito”, disse.
O chefe do Executivo agradeceu a presença da população e lembrou que a luta pela igualdade é função de todos. Além disso, ressaltou que é preciso trabalhar para acabar com as diferenças e promover a harmonia. “Hoje é um dia muito importante a todos os que lutam pela igualdade de direitos em nosso País. Data em que nos lembramos da luta dos negros e refletimos sobre o que ainda deve se feito para que todos nós possamos viver numa sociedade mais justa e igualitária”, afirmou.
Após o ato, ainda na Praça da Matriz, ocorreram apresentações com cantores e cantoras da região como o grupo musical da AMA-ABC, bateria da Liga das Escolas de Samba, exibição de capoeira, congada, além de barracas com comidas típicas, artesanato, entre outras atrações.
Os grupos apoiados no Programa de Geração de Trabalho e Renda Economia Solidária participaram com a comercialização de alimentos e artesanato.

Fonte: PMSBC (20/11/2015)


http://www.saobernardo.sp.gov.br/noticias/-/asset_publisher/dQPwtqZD5AJz/content/ato-na-praca-da-matriz-celebra-dia-da-consciencia-negra?redirect=http%3A%2F%2Fwww.saobernardo.sp.gov.br%2Fnoticias%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_dQPwtqZD5AJz%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-1%26p_p_col_pos%3D3%26p_p_col_count%3D4%26_101_INSTANCE_dQPwtqZD5AJz_advancedSearch%3Dfalse%26_101_INSTANCE_dQPwtqZD5AJz_keywords%3D%26_101_INSTANCE_dQPwtqZD5AJz_delta%3D8%26p_r_p_564233524_resetCur%3Dfalse%26_101_INSTANCE_dQPwtqZD5AJz_cur%3D1%26_101_INSTANCE_dQPwtqZD5AJz_andOperator%3Dtrue

Nenhum comentário:

Postar um comentário