O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

30 de novembro de 2011

1ª Feira do Emprego deve reunir até 8 mil em São Bernardo

Evento na Central de Trabalho e Renda será realizado no próximo sábado

São Bernardo promoverá uma mega ação em nome do emprego e da cidadania. No próximo sábado (03/12), a Prefeitura realizará a 1ª Feira de Emprego do município, em parceria com o Sindeprestem (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo).

Sediada na CTR (Central de Trabalho e Renda), à Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro, a atividade pretende atrair até 8 mil pessoas. A feira, que tem a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo à frente, tem como principal finalidade divulgar e fortalecer as ações da Administração na geração de trabalho, emprego e renda.

Conforme a gerente da CTR, Cristiane Silva, a ação visa identificar o perfil da mão-de-obra da cidade, capacitando-a para atender as demandas dos setores industriais, comerciais e de serviços localizados na Região. “Por meio dos nossos parceiros, iremos disponibilizar cursos, vagas no mercado profissional, orientação para entrevistas, emissão de carteiras de trabalho e elaboração de currículos, bem como outras atividades”, destaca.

Foram convidadas mais de 20 agências de emprego e entidades como Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), CAMP (Centro de Formação e Integração Social), Centro de Formação Profissional Padre Leo Comissari e Alpha Enfermagens, que ofertarão seus serviços e, especialmente, oportunidades de trabalho à comunidade por meio das empresas de recursos humanos vinculadas ao Sindeprestem.

Na ocasião, haverá ainda várias palestras sobre empregabilidade. Já a Alpha Enfermagens fará aferição da pressão arterial dos visitantes. Quem passar pela Central de Trabalho e Renda no próximo sábado também terá oportunidade de receber orientação sobre higiene, cuidados com os dentes e prevenção de doenças relacionadas à saúde bucal. A ação contará ainda com corte de cabelo gratuito disponibilizado pela Divisão de Educação Profissionalizante da Secretaria de Educação.

Um mutirão de aproximadamente 120 pessoas participará da 1ª Feira do Emprego, entre funcionários da CTR, agentes recrutadores, psicólogos, selecionadores e grupo de apoio. Além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que levará ao espaço serviços como a Sala do Empreendedor e o Banco do Povo (regional de São Bernardo), a Secretaria de Educação (Divisão de Educação Profissionalizante e de Jovens e Adultos) e a Secretaria de Saúde irão divulgar e oferecer seus serviços.

É importante que neste dia os visitantes levem seus currículos profissionais e documentos como RG, CPF, PIS e carteira de trabalho para facilitar e agilizar os atendimentos.

O SINDEPRESTEM já efetuou atividade similar em Suzano, Americana, Botucatu e Sorocaba com grande sucesso, totalizando mais de 19 mil candidatos em busca de emprego.

Serviço - Atualmente com 826 vagas disponíveis, sendo 78 delas destinadas a pessoas com deficiência, a Central de Trabalho e Renda fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira, e às sextas-feiras, das 8h às 15h (limite de 300 senhas). O telefone é 4128-1230.
 
Fonte: Imagem (PMSBC), reportagem (Jornal ABCD Maior)
http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=36344

Nenhum comentário:

Postar um comentário