O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

17 de novembro de 2011

Espaço Solidário de São Bernardo terá cursos gratuitos

Serão desenvolvidos temas sobre empreendedorismo solidário e perfil empreendedor na característica de negócio, atendimento e técnicas de vendas
  
Os temas abordados são Empreendedorismo Solidário e Perfil empreendedor na característica de negócio; A importância de atender com qualidade; Técnicas de vendas; Preparando o Espaço Solidário e Aplicando técnicas de vitrinismo e exposição de produtos.

O local é de fundamental importância ao apoio à comercialização dos produtos e serviços, bem como à organização dos grupos. O foco está em segmentos como reciclagem, horticultura urbana, artesanato, culinária, costura e a recuperação de empresas falidas, entre outras. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, na área externa da Central de Trabalho e Renda, que fica Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro (entrada pela Rua Zelinda Zanella). O telefone é 4128-1246. 

A ação terá continuidade em 2012, já que a Prefeitura irá promover outros cursos e palestras com a proposta de impulsionar o desenvolvimento dos empreendedores. Atualmente, o Espaço Solidário reúne 30 expositores. Trata-se do primeiro espaço público implantado na cidade voltado especificamente para a Economia Solidária. 

De acordo com Suzie Alberti, que atua na coordenação dos cursos de capacitação para os servidores da Prefeitura, a proposta é identificar o perfil dos grupos que fazem parte da Economia Solidária e, a partir daí, trabalhar as áreas nas quais apresentam maior dificuldade. “São artesãos com muita experiência e capacitação técnica no que produzem, mas com pouco domínio ou formação para administração do empreendimento”, afirma.

Com um total de 20 participantes, todos integrantes dos grupos do programa de Economia Solidária do município, as aulas serão ministradas na própria CTR nos dias 9 e 23 de novembro, das 8h às 17h.

Os empreendedores e artesãos do Espaço Solidário, sediado na CTR (Central de Trabalho e Renda), contarão com cursos para ajudar a incrementar seus negócios. 

Fonte: Foto (Regina Zanke), reportagem (Jornal ABCD Maior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário