O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

30 de novembro de 2011

ABCD terá sete delegados na Conferência Nacional do Trabalho Decente

Evento ocorrerá em maio de 2012 em Brasília

O ABCD terá sete representantes do poder público na 1ª Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, que ocorrerá em maio de 2012 em Brasília. Os delegados foram eleitos na última sexta-feira (25/11) durante a 1ª Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente, no Memorial da América Latina, Capital.

Os representantes são divididos entre o poder público, empresas e representantes dos trabalhadores. A divisão dos 70 delegados respeitou o tripartismo, em que foram direcionados 21 para cada segmento e sete vagas para a sociedade civil.

Dos 21 delegados do setor governamental do Estado de São Paulo serão sete do ABCD, sendo cinco titulares e dois suplentes.

O objetivo das conferências é promover um amplo debate na perspectiva da construção e promoção de uma Política Nacional de Emprego e Trabalho Decente.

Nilson Tadashi Oda, é um dos representantes da Região e afirmou que o ABCD tem muito a contribuir na discussão do tema. “Percebemos durante a conferência estadual que o ABCD tem alguns avanços nesse tema em relação a algumas regiões do Estado. Pudemos transmitir alguns exemplos bons como o diálogo tripartite que já ocorre na região através do Consórcio Intermunicipal. Vamos com um número significativo para a conferência nacional, e acredito que será uma ótima oportunidade de troca de experiência para que os municípios no geral melhorem as relações e condições de trabalho”.

Confira os nomes dos delegados da Região:

Titulares:

-Cátia Cristina dos Santos Costa – Mauá
-Jerônimo de Almeida Neto – Diadema
-José Irapuam da Silva Cabral – Rio Grande da Serra
-Nancy Yasuda – São Bernardo
-Nilson Tadashi Oda – São Bernardo

Suplentes:

-Luis Paulo Bresciani – Consórcio Intermunicipal Grande ABC

-Maria Mendes da Silva – Diadema

Trabalhadores - Os representantes dos trabalhadores da região são dos sindicatos filiados à CUT (Central Única dos Trabalhadores) e da Força Sindical.

Da CUT estadual foram eleitos quatro delegados, sendo um da CNM (Confederação Nacional Metalúrgica) Mauro Soares, que representará a classe trabalhadora do ABCD.

Os delegados pela CUT são:

-Mauro Soares ( CNM- CUT)
-Rogerio Giannini- secretario de relações do trabalho CUT- SP
-Maria Regina- Sindicato das Domésticas de Campinas
-Aparecido Bispo- secretário de Meio Ambiente- Sindicato dos Trabalhadores Rurais

A Força Sindical e representantes do setor empresarial não responderam a solicitação do Jornal ABCD MAIOR até a publicação desta matéria.

Fonte: Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário