O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

16 de novembro de 2011

Associação Arte que Faz de São Bernardo promove 1ª exposição de presépios artesanais

A Associação Arte Que Faz, de São Bernardo do Campo, promoverá de 5 de novembro a 10 de dezembro a 1ª exposição de presépios confeccionados artesanalmente. O público poderá encontrar objetos produzidos em diferentes técnicas, como fuxico, gesso, tecido, pintura, papel reciclado e patchwork, além de outras modalidades. 

A entidade, que integra o programa de Economia Solidária, da Prefeitura de São Bernardo do Campo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, abre espaço para seus 36 associados participarem da atividade. Cada um deles criou um presépio de acordo com a técnica que domina. 

Após o período da exposição, os interessados terão a oportunidade de adquirir as peças artesanais.

No espaço criado há seis anos, são confeccionadas peças decorativas e utilitárias, que acabam sendo uma boa opção de presente para a época de final de ano. São artesanatos elaborados em patchwork, bordado, cerâmica, madeira, papel reciclado, decupagem, tear, pintura em tecido, customização, artesanato em revista, artesanato em papel, biscuit, bonecas, fuxico e bijuterias entre outros.

A abertura da exposição será neste sábado (5/11), às 10h, e a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h. A Associação Arte que Faz está localizada na Rua Aura, 79, Vila Mussolini. Informações pelo telefone 4362-2741.

Fonte: Foto (Regina Zanke), reportagem (PMSBC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário