O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

8 de março de 2014

Praça da Matriz de São Bernardo recebe Feira de Economia Solidária (08/03/2014)

Com apoio da Prefeitura de São Bernardo, será realizada nesta sexta-feira (7/3) e sábado (8/3), das 9h às 17h, a Feira de Economia Solidária, na Praça da Matriz . Quem comparecer ao evento poderá adquirir peças de artesanato, artes plásticas e costuras, além de ter à disposição praça de alimentação. No sábado, o evento integra as comemorações do Dia Internacional da Mulher.

Os expositores são apoiados pela Prefeitura e se organizam dentro do conceito da chamada economia solidária, ou seja, pequenos empreendimentos cuja gestão é feita de maneira cooperada, gerando empregos e renda, sempre tendo em vista a valorização do ser humano e inclusão social.

Os 10 grupos participantes da feira fazem parte da Incubadora de Empreendimentos Solidários de São Bernardo, que iniciou atividades em março de 2012 e tem como principal objetivo estimular e assessorar pequenos negócios da cidade.

A Praça da Igreja Matriz (Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem) fica na Rua Padre Lustosa, 292, Centro.

Fonte: PMSBC (08/03/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário