O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

22 de março de 2014

Prefeito Luiz Marinho entrega Prainha do Riacho Grande totalmente revitalizada (22/03/2014)

Plantão da Sala do Empreendedor, Banco do Povo Paulista e Central de Trabalho e Renda (CTR)
Prefeito Luiz Marinho
O prefeito de São Bernardo do Campo entregou neste sábado (22/3) as obras de revitalização da Prainha do Riacho Grande. Além de calçadão e melhorias no viário, os visitantes e moradores agora contam com novos decks e mobiliário que permite banho de sol. Foram instalados ainda playground, academias de ginástica ao ar livre, além de rampas e gradis para as pessoas com deficiência.


Para tornar o espaço ainda mais bonito, foram plantadas espécies ornamentais e da Mata Atlântica, tudo combinando com a nova iluminação de LED. Também foram instaladas redes de água e esgoto, e feita nova comunicação visual e pintura. Os 12 banheiros que fazem parte do projeto serão entregues em breve.

O chefe do Executivo ressaltou a importância das intervenções para todos os envolvidos com o local. "A revitalização é boa para todos os comerciantes, frequentadores e a cidade como um todo. Por isso, é preciso que os cidadãos colaborem para manter a Prainha sempre bonita".

As melhorias, que exigiram investimento de cerca de R$ 7 milhões, têm o objetivo de impulsionar ainda mais o turismo no Riacho Grande e na Represa Billings. O espaço não recebia investimentos públicos desde a década de 1970.

O aposentado Antônio Eustáquio gostou da nova estrutura. "Agora eu estou vendo um cenário muito diferente do anterior, está sensacional. Pretendo trazer toda minha família para curtir".

A Prefeitura promoveu também a legalização e padronização do comércio local. Os empreendedores da Prainha, que passaram por cursos de capacitação, têm agora a possibilidade de investir na melhoria da infraestrutura de atendimento ao cliente por meio da concessão de crédito, viabilizada através de parcerias com instituições como Sebrae e Banco do Povo.

"Esse trabalho é um exemplo para o Brasil, uma vez que contempla turismo e empreendedorismo", destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Novos serviços turísticos começam a funcionar na Prainha em abril. Os visitantes poderão aproveitar atrações diversas, como pedalinhos, wet bike (espécie de bicicleta aquática) e passeios náuticos de lancha e motos aquáticas, na condição de carona.

Fonte: PMSBC (22/03/2014), fotos: Regina Zanke

http://www.saobernardo.sp.gov.br/comuns/pqt_container_r01.asp?srcpg=noticia_completa&ref=10969&qt1=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário