O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

31 de março de 2014

3ª Conferência Regional de Economia Solidária do ABCDMRR e Baixada Santista (31/03/2014)



Membros do Departamento de Empreendedorismo,Trabalho e Renda  subordinado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Bernardo do Campo
Artesãos de São Bernardo expuseram seus produtos 
A Charlotte Arte em Costura levou seus lindos produtos feitos com reaproveitamento de embalagens Tetrapak  e banners reutilizados
Cooperselecta que produz sabão a partir da reciclagem do óleo de cozinha. Vassouras produzidas com  reaproveitamento de garrafas pet.
Mesa de centro produzida pela Nutrarte (Núcleo de Trabalho e Arte) com reaproveitamento de pallets
A 3ª Conferência Regional de Economia Solidária da Região do ABCDMRR e Baixada Santista ocorreu nos dias 28 e 29 de março de 2014, na Unifesp Baixada Santista.

Construindo um Plano Regional de Economia Solidária para Promover o Direito de Produzir e Viver de Forma Associativa e Sustentável.

Os membros do Departamento de Empreendedorismo, Trabalho e Renda, subordinado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo do município de São Bernardo do Campo estiveram no evento.

Grupos apoiados pelo Programa Geração de Trabalho e Renda Economia Solidária da Prefeitura de São Bernardo do Campo expuseram seus produtos.

Fonte: Regina Zanke/Vanderléa Lima Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário