O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

26 de março de 2014

São Bernardo recebe edição do Sebrae Móvel, Banco do Povo, CTR e Sala do Empreendedor na quarta-feira, dia 02/04/2014 (26/03/2014)

Equipes dos Departamentos de Empreendedorismo, Trabalho e Renda e Comércio e Serviços, ambos subordinados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo

Nesta quarta-feira (2), das 9h às 17h, São Bernardo do Campo recebe mais uma ação do Sebrae Móvel, desta vez na Praça Santa Filomena, localizada na Rua Marechal Deodoro, 637, Centro. Neste dia, três vans equipadas com internet e estrutura similar a de um escritório estarão no local. 

O evento tem como principal objetivo divulgar as ações voltadas ao Microempreendedor Individual, como capacitações e orientações sobre obrigações legais, serviços de baixa, formalização e preenchimento da Declaração Anual de rendimentos, entre outros.

A população também poderá tirar dúvidas sobre formalização e abertura de empresas, cursos oferecidos pela Sala do Empreendedor, orientação sobre microcrédito produtivo do Banco do Povo Paulista, além de cadastramento para vagas de emprego por meio da Central de Trabalho e Renda (CTR).

A atividade, realizada em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, faz parte da programação da 6ª Semana do Microempreendedor Individual, promovida pelo Sebrae-SP de 31 de março a 5 de abril.
Fonte: PMSBC (26/03/2014) http://www.saobernardo.sp.gov.br/comuns/pqt_container_r01.asp?srcpg=noticia_completa&ref=10986&qt1=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário