O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

22 de abril de 2015

Sala do Empreendedor e Central de Trabalho e Renda Móvel farão plantão no Rudge Ramos nesta sexta-feira (22/04/2015)

Serviço móvel, que vai até os bairros da cidade, presta consultoria a pequenos comerciantes e formaliza negócios
O posto itinerante da Sala do Empreendedor e do Sebrae Móvel estará nesta sexta-feira (24), das 10h às 16h, no estacionamento do Mercado Municipal do Rudge Ramos. Entre outros serviços, moradores poderão dar entrada na formalização de seus negócios ou obter informações sobre como fortalecer ou começar um empreendimento. Essa é a terceira edição neste ano do serviço móvel, oferecido em uma van adaptada.
Também estará no local a van adaptada da Central de Trabalho e Renda (CTR) Móvel. Quem busca novas oportunidades no mercado de trabalho poderá cadastrar gratuitamente seu currículo na agência de emprego da Prefeitura de São Bernardo. O serviço móvel é uma extensão da CTR, localizada na Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro.
Desde o início do ano, já foram realizados plantões da Sala do Empreendedor no Riacho Grande e no Centro, com cerca de 250 atendimentos no total. A escala de visita aos bairros segue até novembro com uma ação a cada mês. Os próximos beneficiados serão os bairros Assunção, Pauliceia, Taboão, Baeta Neves, Alvarenga, Centro e Silvina.
Início – A Sala do Empreendedor foi criada em 2011 e está sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdet).
Instalada no térreo do Paço Municipal, a Sala tem o objetivo de inserir micro e pequenas empresas no processo de desenvolvimento de São Bernardo.
Entre outros serviços, atende interessados em formalizar atividades como microempreendimentos individuais. Empresários formalizados também podem melhorar a gestão de seu negócio e obter orientações sobre temas como finanças ou marketing.
Fonte: PMSBC (22/04/2015)
http://www.saobernardo.sp.gov.br/busca?p_p_id=3&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&_3_entryClassName=&_3_advancedSearch=false&_3_groupId=0&_3_modifiedselection=0&_3_keywords=ctr&_3_delta=20&_3_resetCur=false&_3_struts_action=%2Fsearch%2Fsearch&_3_format=&_3_andOperator=true&_3_cur=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário