O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

27 de abril de 2015

Turismo Industrial de São Bernardo do Campo agora tem parceria com o grupo Tecoste para produtos oficiais

Foto: Nilson Sandre

O Turismo Industrial de São Bernardo do Campo agora tem parceiro para a confecção de produtos oficiais do Programa. Trata-se da Tecoste Confecções.

A empresa que nasceu do projeto “Costurando o Futuro”, realizado pela Fundação Volkswagen em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo e a Associação Mundaréu, confecciona produtos reaproveitando os tecidos doados pela montadora. Os restos de bancos dos veículos e os uniformes usados pelos colaboradores, deixaram de ser lixo para se tornar produtos que contribuem para a preservação ambiental e para a vida social e econômica dos empreendedores.  A oficina que abriga máquinas de costura industriais e todos os equipamentos necessários para a produção em costura e a qualificação dos empreendedores fica em um espaço cedido pela Prefeitura.

Agora os turistas que vierem para São Bernardo fazer Turismo Industrial poderão adquirir mochilas, bolsas, capas para notebook, celular ou tablet, entre outros produtos personalizados com a marca do programa.

A assinatura oficial da parceria ocorrerá na próxima reunião do Arranjo Produtivo Local de Turismo de São Bernardo do Campo. 

O grupo é um dos empreendimentos incubados pela Incubadora de Empreendimentos Solidários de São Bernardo do Campo (SBCSOL) e faz parte do Programa de Geração de Trabalho e Renda Economia Solidária da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Fonte:Site Turismo São Bernardo (27/04/2015)
http://www.turismosaobernardo.com.br/noticias/exibir/173

Nenhum comentário:

Postar um comentário