O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

6 de abril de 2015

Agência de emprego móvel oferece vagas para bairros de SBC (06/04/2015)

Posto itinerante cadastrou, em pouco mais de um mês, 400 pessoas em busca de nova colocação no mercado de trabalho

O dia amanheceu cinzento, parecia que seria como outro qualquer. Mas uma boa notícia encheu de entusiasmo Suelen Soares Gomes na quinta-feira (2).  Desempregada há um ano e cinco meses, ela foi encaminhada para o processo de seleção a uma vaga como balconista em uma das lojas de uma rede de supermercados instalada na região.

Suelen ficou sabendo que a Central de Trabalho e Renda (CTR) Móvel de São Bernardo estaria estacionada pertinho da sua casa na quinta (2), no Jardim das Orquídeas. 

Aproveitou a oportunidade: foi uma das primeiras a chegar ao local, às 9h da manhã. Fez o seu cadastro e recebeu a boa notícia que havia uma vaga de emprego na função em que procurava. Na mesma hora recebeu dos técnicos da CTR uma carta de encaminhamento para o processo seletivo, na segunda-feira (13). Assista vídeo.

Outra candidata, Joseane Ferreira Portela, esteve na CTR Móvel no mesmo dia e espera conseguir uma colocação profissional. Joseane chegou de Boquira, na Bahia, há três meses com a perspectiva de encontrar um emprego. Casada e com dois filhos, por enquanto está na casa de familiares no Jardim das Orquídeas.

Assim como Suelen e Joseane, outros candidatos a vagas de emprego na cidade têm se beneficiado dos serviços da CTR Móvel. Inaugurado há pouco mais de um mês, já foram preenchidos cerca de 400 cadastros no posto itinerante.

De acordo com o diretor do Departamento de Empreendedorismo Trabalho e Renda da Prefeitura, o número de atendimentos é uma ótima marca tendo em vista que a van comporta uma estrutura pequena: dois atendentes, um coordenador e um técnico de informática.

Nos bairros - A CTR tem atraído candidatos pela relação entre custo e benefício que oferece. Os serviços são levados aos moradores dos bairros gratuitamente, o que evita que as pessoas tenham despesas com deslocamento. “Certamente, o fator financeiro é um limitador na busca pelo emprego”, disse Tadashi.

A CTR Móvel estaciona toda quinta-feira em um bairro distante do Centro, conforme agenda de locais previamente definidos. Na próxima quinta-feira (9), das 9h às 15h, estará no Jardim Ipê, na Estrada dos Casa, 3.360.

Criada em 2010, a CTR é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo (SDET). A agência pública de emprego disponibiliza vagas de trabalho, faz intermediação de mão de obra e oferece serviços como habilitação de seguro desemprego e cursos de qualificação social e profissional.

A sede da agência fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro. Atende de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e nas de sextas, das 8h às 15h.

Fonte: PMSBC (06/04/2015)
http://www.saobernardo.sp.gov.br/noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário