O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

13 de abril de 2015

Tenda do MEI, Banco do Povo Paulista e Central de Trabalho e Renda (CTR) estará no Shopping Metrópole (13/04/2015)




Interessados em formalizar uma empresa, esclarecer dúvidas sobre gestão ou simular um financiamento têm a oportunidade de resolver tudo em um mesmo local durante esta semana. A Tenda do MEI (Microempreendedor Individual) estará no Shopping Metrópole, em São Bernardo, de segunda a sexta-feira (13 a 17). Iniciativa do Sebrae, a Tenda oferece serviços da Prefeitura e de outros parceiros. 
Além do atendimento individual, das 9h às 17h, estão programadas 31 palestras e uma oficina prática, ‘Sei Planejar’, no sábado (18), das 9h às 12h.
Em São Bernardo, a Tenda vai oferecer outros serviços vinculados à Prefeitura, como da Rede Fácil, Banco do Povo Paulista e Central de Trabalho e Renda (CTR) Móvel, que estacionará no local na sexta-feira. A parceria com o Sebrae foi articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdet).
MICROEMPREENDEDOR - Atividades como açougueiro, azulejista, cabeleireiro, chaveiro, doceiro, eletricista, gesseiro, manicure/pedicure, motoboy, pedreiro, entre outras, podem trabalhar de forma regularizada. Está nesta categoria, chamada MEI (Microempreendedor Individual), quem atua por conta própria, ganha até R$ 60 mil por ano (R$ 5 mil por mês), não tem participação em outra empresa e até um empregado que receba um salário mínimo ou piso da categoria.
Se formalizar como MEI tem vantagens para o empreendedor: a atividade econômica pode ter CNPJ e oferecer benefícios como aposentadoria por idade, invalidez e auxílio-doença.
Hélio Antonio Schiezari esteve na Tenda do MEI nesta segunda (13) pela manhã para obter informações sobre declaração de renda. “Estou saindo daqui satisfeito. Consegui resolver tudo o que precisava em menos de meia hora, fiz minha declaração e obtive informações de como enviar nota fiscal”, comentou.
Formalizado há nove meses como prestador de serviço da construção civil, Hélio encontrou na regularização uma saída para alavancar sua atividade. “Trabalho por conta própria há mais de quatro anos e não conseguia novos serviços porque os clientes começaram a pedir nota fiscal. Agora, com CNPJ, não tenho qualquer problema, ao contrário, o recolhimento do INSS pela atividade vai me ajudar na aposentadoria”, disse. 
Fonte: ABCdoABC (13/04/2015)
http://www.abcdoabc.com.br/sao-bernardo/noticia/tenda-mei-estara-shopping-metropole-27289

Nenhum comentário:

Postar um comentário