O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

8 de junho de 2015

Central de Trabalho e Renda Móvel de São Bernardo estaciona no Golden Square na sexta (08/06/2015)

Posto itinerante da agência pública de emprego da Prefeitura já fez mais de 2,4 mil atendimentos desde março deste ano
A Central de Trabalho e Renda (CTR) Móvel, posto itinerante da agência pública de emprego da Prefeitura de São Bernardo, fará plantão no Golden Square Shopping, na Av. Kennedy, na próxima sexta-feira (12), das 10h às 15h. Inaugurada em março deste ano, a CTR Móvel - uma van adaptada com equipamentos e pessoal qualificado - leva vagas de emprego, que são cadastradas pelas empresas, aos bairros.
Desta vez no shopping, a CTR Móvel vai divulgar também os serviços para os comerciantes, que podem cadastrar as vagas gratuitamente. Para o público em geral, além da intermediação da mão de obra, a agência emite carteira profissional e habilitação para o seguro desemprego, entre outros serviços.
Inicialmente, o posto itinerante fazia o deslocamento para os bairros uma vez por semana, às quintas-feiras. Com o aumento da demanda, passou a percorrer outros locais também às sextas-feiras, conforme agenda previamente definida.
Desde março, a CTR atendeu mais de 2,4 mil pessoas. Já foram contemplados os bairros Jardim União, Sítio Bom Jesus, Jardim Represa, Centro, Jardim das Orquídeas, Jardim Ipê, Vila São Pedro, Jardim Lavínia, Jardim Regina, Rudge Ramos, Núcleo Santa Cruz, Jardim Nazareth, Núcleo Três Marias, Bairro Assunção e Ferrazópolis. Além destes, fez atendimentos específicos no Shopping Metrópole e no Tiro de Guerra. Na próxima quinta-feira (11), a CTR Móvel estará na Estrada dos Alvarengas, ao lado da UPA Alvarenga.
A CTR Móvel é mais um serviço da Central, criada em 2010 e coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET). A agência pública de emprego foi criada em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e os postos do Sistema Público de Emprego (Sine) para contribuir com a inserção de pessoas no mercado de trabalho. Para se cadastrar a uma vaga é necessário apresentar carteira de trabalho, RG, CPF e PIS.
 A sede da CTR fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro. Atende de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e nas de sextas, das 8h às 15h.
Fonte: PMSBC (08/06/2015)
http://www.saobernardo.sp.gov.br/busca?p_p_id=3&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&_3_entryClassName=&_3_advancedSearch=false&_3_groupId=0&_3_modifiedselection=0&_3_keywords=ctr&_3_delta=20&_3_resetCur=false&_3_struts_action=%2Fsearch%2Fsearch&_3_format=&_3_andOperator=true&_3_cur=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário