O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

30 de junho de 2015

Economia Solidária na Feira do Circuito das Malhas - de 4 a 14 de junho de 2015

Empresas do Arranjo Produtivo Local (APL) Têxtil e de Confecções e grupos da economia solidária vão participar da Feira do Circuito das Malhas – edição outono/inverno, que acontece de 4 a 14 de junho, no Pavilhão Vera Cruz. Em espaço exclusivo, cinco empreendimentos vão comercializar artigos de moda feminina, pijama, lingerie e tricô. Outros três grupos, apoiados pelo Programa de Geração de Trabalho e Renda da Prefeitura de São Bernardo, vão expor artigos de artesanato. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo (SDET) e o promotor do evento.
Desconto – Os funcionários públicos podem obter descontos nas lojas da área de confecção e que são integrantes do APL. Convênio estabelecido entre a Prefeitura e o Sindserv-Sindicato dos Servidores Públicos prevê entre 10% a 15% de descontos nos produtos.
A lista das empresas que oferece o benefício pode ser acessada no banner publicado no portal da Prefeitura, www.saobernardo.sp.gov.br, na aba Servidor. Das empresas que estão na feira, oferecem o desconto, a Luktal e a La Pozze, ambas de moda feminina. O funcionário deve apresentar o seu crachá de identificação na hora da compra.
O APL Têxtil e de Confecções foi criado em outubro de 2013 e é formado por 40 empresas da região. O grupo é coordenado pela SDET, que também administra outros grupos de ramos distintos: de Móveis; Defesa; Ferramentaria; Autopeças; Gráficos; Hotéis, Bares; Turismo; Design, Audiovisual e Economia Criativa e Pesqueiro.
A feira vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 14h às 21h. Domingos e feriados das 12h às 21h.
Fonte: (03/06/2015)
http://www.abcdoabc.com.br/sao-bernardo/noticia/feira-circuito-malhas-vai-4-14-junho-28757

Nenhum comentário:

Postar um comentário