O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

22 de setembro de 2010

Prefeito de São Bernardo abre Feira ABC 2010 no Pavilhão Vera Cruz (22/09/2010)




Fonte: Fotos (arquivo pessoal), reportagem (PMSBC)

O prefeito de São Bernardo do Campo participou nesta quarta-feira (22/9) da abertura da 2ª Edição da Feira Industrial e de Subcontratação de Serviços do Grande ABC – Feira ABC, no Pavilhão de Exposições Vera Cruz, no Jardim do Mar. O evento, organizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, segue até o dia 25 de setembro (sábado) e conta com apoio da Prefeitura, que também participa com stand.

A Feira conta com 120 expositores que, durante os quatro dias de evento, vão apresentar seus produtos e serviços a um público estimado de 20 mil empresários. Além disso, diversas atividades, como rodadas de negócios, serão realizadas para facilitar o contato entre fornecedores e possíveis compradores.

Reconhecida como o maior evento de negócios do Grande ABC, a feira foi realizada pela primeira vez em 2008 e nesta edição volta maior e mais diversificada, com maciça representatividade dos principais segmentos econômicos da região e apoio de instituições empresariais como o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) ABCD, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) e as associações comerciais dos municípios, além da chancela do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e patrocínio da Caixa Econômica Federal, Petrobras e Solvay Indupa.

Para o chefe do executivo da cidade anfitriã do evento, a feira representa um grande estímulo e mais um espaço de negociação regional. "Muitas vezes nos deparamos com a ausência de conhecimento dos empreendedores sobre o potencial do Grande ABC, que possui o quarto maior Produto Interno Bruto - PIB - do País, perdendo apenas para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Uma feira como essa é uma oportunidade única de oferecer informações sobre nossa economia e a capacidade que temos em abrigar novos negócios, além de desenvolver os que já existem. A economia da região tem a mesma força e muitas vezes até supera a de muitos países", destacou o prefeito, que fez questão de visitar todos os expositores.

Também marcaram presença na Feira ABC algumas empresas integrantes da Incubadora de Empresas de São Bernardo do Campo (IESBeC), entre as quais a Leona Indústria e Comércio, de materiais e ligas odontológicas e médicas; a Versax, que desenvolve produtos eletrônicos para iluminação; e a Everest Máquinas Automáticas, que atua na distribuição de EPI’s (equipamentos de proteção individual), entre outras.

Segmentos – Participam da Feira expositores pertencentes a cadeias econômicas de destaque do Grande ABC, como metalmecânico, plásticos, petroquímico/químico e tecnologia da informação e comunicação. Além disso, haverá um estande especial para o projeto CESTEC, voltado exclusivamente para o atendimento empresarial em busca de inovação e tecnologia. Nele estarão também entidades como o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT); o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN); centros tecnológicos de universidades da Região, como FEI e Mauá, entre outras referências em pesquisa e desenvolvimento no Estado de São Paulo.

Mais informações no site www.feiraabc.com.br ou na Agência do Grande ABC pelo telefone 4433-7352.
Serviço:
2ª Feira Industrial e de Subcontratação de Serviços do Grande ABC – Feira ABC
Evento: 22 a 24 de setembro, das 14h30 às 21h, e 25 de setembro, das 10h às 16h
Local: Pavilhão Vera Cruz
Endereço: Av. Lucas Nogueira Garcez, 756, Jardim do Mar
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário