O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

17 de dezembro de 2010

Central de Trabalho e Renda começa a funcionar a partir desta quinta-feira (16/12/2010)

















Fonte: Foto e reportagem (PMSBC)

A Central de Trabalho e Renda (CTR) de São Bernardo do Campo começa o atendimento ao público nesta quinta-feira (16/12), das 8h às 17h. O espaço foi inaugurado no dia 10 de dezembro e, durante esta semana, os 23 funcionários que farão o atendimento no local passaram por treinamento oferecido por técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego.
O local irá desenvolver diversas ações para facilitar a aproximação entre empregadores e os candidatos interessados entrar no mercado de trabalho, como a captação de vagas junto às empresas, o cadastramento dos trabalhadores desempregados, o cruzamento de dados, a habilitação do seguro-desemprego, além dos cursos de qualificação para os trabalhadores.
A CTR também conta com um correspondente bancário CAIXA AQUI, da Caixa Econômica Federal (CEF), que oferece diversos serviços como pagamento e recebimento de contas e benefícios sociais, saques, depósitos e transferências, além de abertura de contas. No local, também será possível dar entrada e receber o seguro-desemprego, por meio do Cartão Cidadão. Já a expedição da carteira profissional, tem previsão de funcionamento a partir da segunda quinzena de janeiro.
A Central de Trabalho e Renda fica na Rua Marechal Deodoro, 2316, Centro, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para o cadastro, é necessário comparecer com os documentos originais de identidade, CPF, carteira profissional e PIS. Informações pelo telefone 4125-0601.

Nenhum comentário:

Postar um comentário