O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

5 de dezembro de 2010

Feira de Orgânicos amplia atendimento e ganha novo endereço



Fonte: Foto (Arquivo pessoal), reportagem (Jornal ABCD Maior)
Os produtores de hortas comunitárias que comercializam seus produtos na Feira de Orgânicos do Paço Municipal ganham um dia a mais e novo endereço para a venda de hortaliças e leguminosas naturais, produzidas sem agrotóxicos e a preços baixos. A partir de agora, os produtos também passam a ser comercializados às sextas-feiras, das 11h às 15h, no Centro de Referência ao Idoso, no espaço da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc).
Resultado da parceria entre a Administração e os produtores locais, a Feira de Orgânicos tem como objetivo apoiar a geração de trabalho e renda e incentivar o consumo de produtos sem agrotóxicos. A ação faz parte de um programa mais amplo do governo de apoiar a criação de hortas comunitárias em terrenos ociosos do município e garantir a segurança alimentar para moradores em situação de vulnerabilidade social.
Segundo o diretor de Empreendedorismo, Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nilson Tadashi, no novo endereço é possível ampliar o atendimento da demanda da população que procura por esse tipo de produto, além de melhorar a exposição do horticultor, que passa a vender mais. "É uma ação simples, mas que contribui para o desenvolvimento social, com trabalho e renda."
O horticultor Manoel Savino Souza afirma que os idosos que frequentam o CRI têm elogiado a oferta de verduras no local. "Eles gostam muito dos nossos produtos, já que buscam uma alimentação saudável. A procura é muito boa, e até já nos perguntaram por que não vendemos lá às quartas-feiras", disse. Odair de Freitas, que representa os produtores do Batistini, confirma o sucesso do novo ponto de venda. "Semana passada levamos 80 itens que acabaram às 13h; precisei buscar mais".
A Feira de Orgânicos é realizada na Esplanada do Paço Municipal há mais de um ano, sempre às terças e quintas-feiras, das 11h às 15h. O Centro de Referência ao Idoso fica na avenida Redenção, 271, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário