O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

3 de dezembro de 2010

Orgânicos são vendidos no CRI - Centro do Idoso / Feira Noturna de São Bernardo do Campo



Fonte: Jornal ABCD Maior (impresso) - Ano 5, nº 268 de 03 a 06 de dezembro de 2010

Os adeptos da alimentação saudável ganham mais uma opção na Feira de Orgânicos de São Bernardo. Realizada no Paço Municipal há mais de um ano, sempre às terças e quintas-feiras, das 11h às 15h, os produtos passam a ser comercializados também no Centro de Referência do Idoso (av. Redenção, 271, Centro) às sextasfeiras, no mesmo horário.
Parceria entre Administração e produtores locais, a feira oferece hortaliças e leguminosas produzidas sem agrotóxicos e a preços em conta. A iniciativa visa apoiar a criação de hortas comunitárias em terrenos ociosos e garantir a segurança alimentar para moradores em situação de vulnerabilidade social.
“É uma ação simples, mas que contribui para o desenvolvimento social, com trabalho e renda”, disse Nilson Tadashi , diretor de Empreendedorismo, Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Feira noturna
Na quarta-feira (1/12), São Bernardo ganhou a primeira feira noturna da cidade, que funcionará das 19h às 23h na avenida São Paulo, Parque São Diogo, ao lado do Ginásio Poliesportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário