O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

1 de outubro de 2011

Centros públicos de emprego oferecem vagas urgentes

Santo André, São Bernardo e Ribeirão Pires tem 3.946 vagas

Os centros públicos de Santo André, São Bernardo e Ribeirão Pires oferecem 3.496 vagas de empregos para várias áreas operacionais e administrativas. Há oportunidades para pessoas com deficiência e ofertas urgentes. Os empregos são para empresas da Região e municípios vizinhos.

Em Santo André, o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) oferece 1.996 vagas. As funções com maior quantidade de vagas disponíveis são operador de telemarketing ativo e receptivo, operador de vendas, atendente de lanchonete, auxiliar de cozinha e promotor de vendas.

A CTR (Central de Trabalho e Renda), em São Bernardo, tem 1,2 mil vagas abertas para diversas áreas. O destaque são 422 oportunidades para pessoas com deficiência, além de funções para serem preenchidas para professor de inglês, engenheiro de organização e métodos, técnico de segurança do trabalho, professor de ensino fundamental, mestre de obras e várias áreas operacionais e administrativas.

Em Ribeirão Pires, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador)tem 400 vagas. Somente para cargos de operador de telemarketing há 300 postos disponíveis. Também há 25 vagas para auxiliar de logística, 25 vagas para repositor, 20 para auxiliar de produção, além de vagas para representante comercial, auxiliar de serviços gerais, entre outras.

Para se cadastrar via internet, basta entrar no site maisemprego.mte.gov.br, acessar a seção dedicada ao trabalhador e preencher ficha de inscrição. Caso se interesse por uma das opções, deve imprimir carta de pré-encaminhamento a ser validada presencialmente no Centro Público antes do encaminhamento para entrevista em empregador potencial. A validação inclui a confirmação das informações prestadas via internet.

Em Santo André há dois endereços: avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, e Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (11) 4979-3699 (11) 4979-3699 e 4979-3615.

A Central de São Bernardo fica na Rua Marechal , 2.316, Centro. Os candidatos devem comparecer ao local com documentos pessoais, das 8h às 17h, de segunda à quinta-feira, e às sextas, das 8h às 15h. Há limites de senhas.

Os interessados nas vagas disponíveis no PAT em Ribeirão Pires devem se cadastrar no atendimento, localizado à Rua Felipe Sabbag, 200, 4º andar – Shopping Garden – Centro.
 
Fonte: Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário