O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

3 de outubro de 2011

São Bernardo celebra dia da pessoa com deficiência


Ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo para as pessoas com deficiência

Evento foi realizado no Teatro Elis Regina nesta quarta-feira à noite

A Prefeitura de São Bernardo realizou nesta quarta-feira (21/09), Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, evento comemorativo com entidades que lutam pela inclusão social no município. Realizado no Teatro Elis Regina, o evento contou com cerca de 300 pessoas e teve como principal anfitriã a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Márcia Barral.

De acordo com a secretária, a data deve servir principalmente para firmar a importância das políticas de inclusão e acessibilidade, e também para celebrar os avanços já conquistados na área. “À medida que damos mais instrumentos de participação das pessoas com deficiência dentro da sociedade, entendemos melhor as demandas e também somos mais cobrados. Tudo isso contribui de forma muito positiva para construir aquilo que queremos, que é um governo efetivamente de todos.”

A administração apresentou para a plateia parte das ações da Prefeitura na área, principalmente as iniciativas de Educação Inclusiva, como recursos investidos na acessibilidade das escolas, qualificação de professores, adequação de transporte escolar para deficientes, além das intervenções através das áreas da saúde, esportes, entre outras.

O evento lembrou também a adesão do município, em 21 de setembro de 2009, à campanha ‘Acessibilidade: siga essa ideia’. O termo de adesão à campanha foi assinado pela Prefeitura e organizações do setor e contribui para a elaboração de projetos municipais voltados à área.

Fonte: Fotos (Regina Zanke), reportagem (Jornal ABCD Maior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário