O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

5 de outubro de 2011

Prefeitura de São Bernardo investe em acessibilidade para pessoas com deficiência em busca de emprego

A Prefeitura de São Bernardo do Campo conta com ações em prol da acessibilidade para idosos, pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção. Um dos exemplos é a Central de Trabalho e Renda (CTR), que desde a sua implantação, em dezembro de 2010, se preocupa em oferecer um atendimento apropriado a esse público.

Os candidatos com deficiência auditiva que procuram o serviço, por exemplo, contam com um atendimento apropriado oferecido por uma funcionária especializada na Língua Brasileira de Sinais (Libras), que dá orientação e dicas de serviços e de oportunidades a essa parcela da população. O espaço também foi adaptado com a instalação de elevador para o transporte de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, como idosos e gestantes.

A CTR, que é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, conta ainda com uma equipe totalmente preparada para atender candidatos com outros tipos de deficiência.

A Central de Trabalho e Renda disponibiliza frequentemente vagas para pessoas com deficiência. No momento, há 39 oportunidades de trabalho, entre cargos operacionais, limpeza e produção. Entre as ofertas, figuram 20 vagas de operador de telemarketing sem experiência e 10 de auxiliar de linha de produção, entre outras. O endereço é Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h de segunda a quinta-feira, e às sextas-feiras, das 8h às 15h (limite de 300 senhas). O telefone é 4128-1230.

Fonte: PMSBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário