O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

31 de outubro de 2011

Santo André e São Bernardo têm mais de 3 mil vagas nos centros públicos


Um total de 107 oportunidades são urgentes e para deficientes em São Bernardo

Os painéis de vagas dos centros públicos de Santo André e São Bernardo oferecem mais de três mil vagas de emprego nas empresas da Região e municípios vizinhos a partir de segunda-feira (31/10). A maioria não exige experiência e procuram homens e mulheres entre 18 e 50 anos. Um total de 107 vagas são urgentes e para pessoas com deficiência.

São Bernardo - A CTR (Central de Trabalho e Renda), em São Bernardo oferece cerca de 500 vagas de emprego esta semana. A maioria não exige experiência. 107vagas são ofertadas para pessoas com deficiência.

Os destaques para o quadro geral de vagas são de auxiliar de panificação com 100 vagas, ajudante de carga e descarga com 45 vagas, repositor de mercadorias com 42 vagas, vigilante com 26 vagas, atendente de balcão com 20 vagas.

A Central de São Bernardo fica na Rua Marechal, 2.316, Centro. Os candidatos devem comparecer ao local com documentos pessoais, das 8h às 17h, de segunda à quinta-feira, e as sextas, das 8h às 15h. Há limites de senhas.

Santo André - O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André dispõe de 2.612 vagas A maior parte das vagas é oferecida por empresas situadas no ABCD, mas também há oportunidades disponíveis em municípios vizinhos à região.

As funções com maior quantidade de vagas disponíveis são operador de telemarketing ativo e receptivo, auxiliar de instalação, operador de vendas em lojas, atendente de lanchonete e conferente de mercadorias.

Para se cadastrar via internet, basta entrar no site maisemprego.mte.gov.br, acessar a seção dedicada ao trabalhador e preencher ficha de inscrição. Minutos depois, o internauta recebe uma senha com a qual passa a ter acesso às vagas disponíveis de acordo com seu perfil. Caso se interesse por uma das opções, pode imprimir carta de pré-encaminhamento a ser validada presencialmente no CPETR antes do encaminhamento para entrevista em empregador potencial. A validação inclui a confirmação das informações prestadas via internet.

Além disso, é possível se cadastrar presencialmente. Basta levar carteira de trabalho e outro documento de identidade com foto na unidade do CPETR.

O CPETR fica na Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, e Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones 4979-3699 e 4979-3615.

Fonte: Foto (Regina Zanke), reportagem (Jornal ABCD Maior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário