O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

13 de março de 2012

Banco do Povo e Central de Trabalho e Renda de São Bernardo do Campo fazem plantão na UBS da Vila São Pedro

O plantão do Banco do Povo Paulista e da Central de Trabalho e Renda (CTR) está sendo realizado, nos dias 8 e 9, das 9h às 16h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila São Pedro. A ação, promovida pela Prefeitura de São Bernardo, faz parte da programação especial do mês da mulher.

O serviço leva à população ofertas de vagas de emprego e estágios e cadastramento de currículos dos interessados em arrumar emprego. Ele também busca atrair novos negócios e ampliar os empreendimentos já existentes no município, além de fornecer informações sobre microcrédito e orientação sobre os serviços ofertados pela CTR.

Como as mulheres são reconhecidas como grandes empreendedoras, a Prefeitura decidiu promover o plantão dentro da UBS, pegando carona na Semana de Prevenção do Câncer de Mama e do Colo do Útero, que ocorre até esta sexta-feira (9) nas 32 UBSs de São Bernardo.

A UBS Vila São Pedro está localizada na Rua da Comunidade, 100. Em São Bernardo, a regional do Banco do Povo Paulista funciona na Rua Nicolau Filizola, 100, no Centro, dentro do Poupatempo, próximo ao Terminal Rodoviário. O telefone para mais informações é 2833-8238. A entidade também realiza plantões segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h, na Sala do Empreendedor, no Paço Municipal.

A CTR funciona na Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro. O telefone para mais informações é 4128-1232. Os dois serviços são vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Fonte: Foto (Dora Fiore), reportagem (PMSBC) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário