O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

5 de março de 2012

Central de Trabalho e Renda de São Bernardo do Campo oferece serviços para empregadores

Cadastro disponível aos empresários conta com 50 mil pessoas


Além de oferecer oportunidade para quem está procurando emprego, a Central de Trabalho e Renda (CTR) da Prefeitura também oferece serviços para o empreendedor que busca candidatos com o melhor perfil para integrar o quadro de funcionários de sua empresa.

O CTR disponibiliza hoje para os empresários um cadastro de trabalhadores, em todos os níveis de escolaridade e em todas as profissões, de cerca de 50 mil moradores de São Bernardo. Graças a essa iniciativa, que aproxima empregados e empregadores, 3.872 pessoas já foram encaminhadas a uma vaga no mercado de trabalho desde a inauguração da Central, em dezembro de 2010. Outra facilidade oferecida aos empregadores no CTR são espaços para a realização de entrevistas e processo de seleção. 

Todos os serviços são gratuitos, tanto para o trabalhador quanto para o empregador. Para o empresário Ricardo Ferracini, dono da unidade de São Bernardo da rede australiana Outback, a intermediação da CTR foi fundamental para a abertura do restaurante. “Anunciamos 130 oportunidades de emprego e a Central nos ajudou a captar 35% desse total. Se não fosse isso, teríamos tido diversos prejuízos com o atraso na abertura da casa”, afirmou. Atualmente, a CTR disponibiliza 848 vagas de trabalho. 

Para o trabalhador, além de poder cadastrar seu currículo, inclusive pelo site http://maisemprego.mte.gov.br, alguns dos serviços disponíveis são entrada no segurodesemprego, emissão da carteira de trabalho e palestras de orientação profissional.

Serviço
A CTR funciona na Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segundaa quinta-feira, e às sextas, das 8h às 15h. Informações pelo telefone 4128-1232.

Fonte: Jornal Notícias do Município de 02 de março de 2012, edição 1.659, página 5.
http://www.saobernardo.sp.gov.br/dados1/nm/nm%201659%20das%20p%C3%A1ginas%201%20a%2012.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário