O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

19 de março de 2012

São Bernardo participa do Congresso Metropolitano de Agricultura Urbana e Periurbana


A Prefeitura de São Bernardo e representantes da sociedade civil participarão, entre 20 e 22 de março, do Congresso Metropolitano de Agricultura Urbana e Periurbana, que será realizado no Centro Municipal Educacional Admastor, em Guarulhos.

O evento tem como objetivo o debate entre setores governamentais, produtores e organizações da sociedade civil, que subsidiará o marco legal para uma política pública de fortalecimento do setor.

São Bernardo vai apresentar ações realizadas pela Prefeitura, como o Banco de Alimentos e o investimento de 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Educação (FNDE) para a compra de produtos da agricultura ou do empreendedor familiar, como manda a Lei Federal nº 11.947. A cidade é a primeira da região metropolitana a cumprir a determinação.

Outro destaque será o programa Hortas Urbanas, que tem por finalidade prover uma horticultura sem uso de agrotóxicos e defensivos ou insumos químicos, incentivando o autoconsumo e, com o excedente da produção, a geração de renda por meio da comercialização de produtos agroecológicos. 

Com vagas limitadas, o evento será destinado a técnicos das prefeituras e representantes da sociedade civil. Os interessados em participar deverão se inscrever até 20 de março e encaminhar e-mail para cmagriculturaurbana@gmail.com, informando os dias do congresso que pretende acompanhar. Mais informações pelo telefone (11) 4126-3704. O Centro Municipal Educacional Admastor fica na Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo, em Guarulhos. 

Fonte: PMSBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário